O 26ª Salão de Automóvel trouxe à Ahembi, São Paulo, cerca de 42 marcas do mundo inteiro.O evento foi até 7 de novembro comemorou 50 anos e foi marcado pelo quesito sustentabilidade apresentados pelos carros conceitos de quase todas as participantes.
- A Ford apostou no Start para a emissão de menos gases poluentes na atmosfera. O motor EcoBoost 1.0 do carro conceito da marca é capaz de gerar, com três cilindros, a mesma potência de um motor de 1.6, de quatro cilindros. Ele também opera com transmissão manual de cinco marchas, economizando combustível, e os painéis externos são recicláveis.
- A Volkswagen trouxe o L1, um automóvel futurista que promete rodar 80 km/l e pode atingir uma velocidade de até 120 km/h. Ela utilizou materiais leves (o carro pesa 380 kg) e compactou tanto os sistemas que apenas duas pessoas podem sentar no carro: o motorista e um passageiro, com um banco atrás do condutor.
Além disso, para solucionar o gasto de gasolina que os automóveis tem quando estão em baixa velocidade, o carro apresenta um propulsor elétrico, que é acionado quando o automóvel entra em baixa velocidade, fazendo com que ele gaste eletricidade, em vez de queimar combustível fóssil. O motor é a diesel, de dois cilindros, e a potência no modo Eco é de 27 cavalos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário